EnglishPortugueseSpanish
Investimos em novas tecnologias, e o uso cada vez mais consciente dos recursos naturais e matéria-prima.

Nossas equipes técnicas estão sempre em busca de melhorias contínuas para o equilíbrio entre qualidade dos produtos e práticas sustentáveis.

A fim de valorizar a qualidade dos tecidos da Tear, nossos colaboradores passam por um aperfeiçoamento constante, juntamente com a modernização do parque industrial e a preocupação com a segurança operacional são fatores imprescindíveis para que o resultado final seja um produto diferenciado, e com clientes cada vez mais satisfeitos.

Comprovando o nosso empenho segue parcerias e certificações que reafirmam o nosso compromisso com os colaboradores, clientes e com o futuro de todos.

Reduzir o impacto ambiental 100% comprometidos

É uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com sede em Genebra, Suíça. A qual certifica procedimentos sustentáveis da cadeia produtora do algodão, em que os fios utilizados em sua produção são provenientes de fazendas produtoras de algodão que utilizam práticas sustentáveis, promovem relações justas de trabalho com seus colaboradores.

A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, ajudando as comunidades de cultivo de algodão a prosperar, protegendo e restaurando o meio ambiente e o futuro do setor. O selo BCI certifica a fazenda produtora de algodão, que é a matéria-prima a ser utilizada pela Indústria Têxtil e de confecção passa a ter o algodão certificado para a produção de seus produtos.

É a certificação que permite trabalhar os produtos licenciados pela Disney, onde comprova que a empresa atende e respeita toda a legislação e normas em toda a cadeia produtiva. Além de estar livre do trabalho infantil ou mão de obra involuntária, as horas trabalhadas dos funcionários são realizadas e pagas de acordo com a legislação, garantia que a empresa proporciona um ambiente seguro e saudável, não apoia a discriminação na contratação e remuneração, não utilizam de abuso físico ou sexual em seu espaço de produção além de todo cuidado para que os impactos ambientais não afetem as futuras gerações. A Tear é certificada pela FAMA e juntamente com o cliente que também deve ser certificado desenvolvem produtos licenciados pela Disney.

é a certificação que tem como principal objetivo promover as melhores práticas comerciais com responsabilidade socioambiental, dessa forma a Associação Brasileira do Varejo Têxtil combate ao trabalho análogo escravo e infantil, além de garantir que as empresas auditadas tenham um ambiente adequado e boas condições de trabalho aos seus colaboradores.

Indigo Bann 35 Reduzido Premium é o novo corante com níveis zero de Anilina. Produz o azul índigo que possibilita tingimentos com tonalidades de azul intenso com as mesmas propriedades do índigo convencional, porém é ecologicamente mais limpo, além de proporcionar economia adicional de cerca de 50% no uso de hidróxido de sódio, 60% de hidrossulfito de sódio e 10% de índigo Blue. Além de atender, sem restrições, à certificação EcoPassport/Oeko Tex Standard 100 e os requisitos do ZDHC para produtos químicos de uso têxtil.

É uma iniciativa internacional, cujo objetivo é reduzir e eliminar o uso de substancias químicas perigosas ao meio ambiente dentro da cadeia produtiva têxtil. Desta forma, qualquer produto químico que seja utilizado na produção dos tecidos, deverá atender os requisitos do programa.

Ferramenta online que permite que as empresas participantes realizem a medição da performance quanto ao tema da sustentabilidade. Todos os anos ao preencher este relatório as empresas ganham o selo de participação.

Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda responsável e do consumo consciente do algodão. Unindo em uma só voz todos os agentes da cadeia produtiva do algodão, desde o homem do campo às tecelagens e confecções, passando por artesões, designers de moda, estilistas e estudantes.

× Posso ajudar?