#idealdenim

Fundada há mais de 20 anos, a Tear Têxtil se transformou em uma empresa sólida, atuando em todo o Brasil e América Latina, contando com mais de 850 colaboradores diretos, levando tecido de qualidade e fabricação com ética.

Indústria 100% brasileira, opera seu parque industrial em Paraopeba, Minas Gerais. Flexível e verticalizada, a sua cadeia produtiva compreende desde a compra do algodão, fabricação de fios, construção do tecido com acabamentos diferenciados e de estamparia, sempre visando uma produção sustentável. A sede administrativa, comercial e showroom se localiza na capital mineira, em Belo Horizonte.

Disponibilizamos também um showroom em São Paulo, na região do Brás, centro 

de negócios da moda, com toda a nossa coleção de tecidos e peças confeccionadas, desenvolvimento de novos produtos e estampas, para atendimentos dos nossos clientes, parceiros e fornecedores.

A coleção está dividida em duas linhas: DENIM, tecidos com tingimento índigo em diferentes tonalidades, composição, peso e construção e o DENIM COLOUR com as sarjas, telas e tricolines sendo PT’S tintos ou estampados. Atentos as tendências do mercado da moda para desenvolvimento das nossas coleções.

Nosso propósito é a fabricação com qualidade, responsabilidade social e ambiental, elementos chave da nossa filosofia de trabalho.

#idealdenim

“Tecendo o futuro ideal pra você”

Linha do Tempo

1999

Abr. – Foi fundada a loja comercial na cidade de Contagem, Minas Gerais, criada com o objetivo de um futuro próximo instalarmos uma filial como indústria de tecidos.

Iniciam-se as exportações para América Central, América do Sul e Europa. As vendas para o mercado externo estão presentes até os dias atuais. Dez. – Criação da Tear como Indústria Têxtil, nas instalações da fábrica CIA Têxtil Santa Elisabeth, com o arrendamento da massa falida da Lundgren Indústria e Comércio, S/A das Casas Pernambucanas, também localizada em Contagem/MG.

2000

JAN. – Início da operação da fábrica Tear, com 1050 empregados. Com criatividade, imaginação, experiência, perseverança, objetividade no desenvolvimento dos trabalhos,
conseguimos assim faturar 43 milhões de reais, no seu primeiro ano.

2002

Negociação das máquinas e equipamentos que já estavam sendo utilizadas para a fabricação dos tecidos pela Tear, porém muitas dessas máquinas estavam obsoletas, e foram vendidas como sucata para fazer novos investimentos.

2004

Começa apresentar bons resultados, superando o início crítico com muitos desafios.

2008

ABR. – Realização do leilão do imóvel, arrendado para a Tear, mas o recurso disponível pela empresa no momento não era o suficiente para arrematar
o imóvel, causando a perda do espaço e com o prazo de um ano para a desocupação.
OUT. – Com a necessidade de procura de outro local, foi negociada a aquisição de um imóvel, na cidade de Paraopeba, Minas Gerais, onde a Tear está instalada até hoje.

2009

Iniciou-se a transferência de toda unidade fabril, sem que a empresa parasse a produção,
o maquinário era desmontado em Contagem e montado logo em seguida em Paraopeba, para que a empresa pudesse continuar faturando.
Aquisição de novos teares Toyota, aumentando a produção de Denim.

2011

JUN. – Transferência do escritório administrativo e comercial para o bairro de Carlos Prestes em Belo Horizonte, Minas Gerais. Transferência
do último maquinário de Contagem para Paraopeba.
NOV. – Conclusão da transferência do último maquinário de Contagem para Paraopeba.

2016

Inicio de uma nova visão estratégica focada na responsabilidade social, com o programa ZDHC, eliminação de substâncias restritas nos processos de fabricação dos tecidos e inclusão da certificação do algodão certificado BCI.

2019

Investimento de 11 milhões de reais em máquinas para produção, modernizando assim seu parque industrial.
Reinauguração do showroom da Tear em São Paulo, localizado no Brás.

2020

Aprovação das certificações Fama e ABVTEX.

ao futuro …

2021

O nome Tear Têxtil já é marcante no mercado têxtil, inspirados no desenvolvimento do trabalho em conjunto, com uma equipe coesa, com mentalidade de agregar esforços com um único objetivo, o desenvolvimento. Assim superamos os desafios de uma economia oscilante, mas sempre confiante no nosso negócio, com eficiência, qualidade, atentos na demanda do mercado e com novos investimentos, vamos narrando nossa história