foto

Conservando o Meio Ambiente

Todo processo industrial gera algum tipo de aspecto ambiental, com maior ou menor intensidade. Não é diferente para a industria têxtil que necessita de grandes quantidades de matéria-prima, insumos, fontes de energia, água, etc, para que o produto final seja fabricado. No final do processo, além do produto, têm-se resíduos sólidos, efluentes líquidos e emissões atmosféricas. Assim para a Tear Têxtil é fundamental trabalhar para que estes aspectos causem cada vez menos impactos para o meio ambiente. Minimizar a geração de resíduos e destiná-los é um compromisso da Tear Têxtil. Para isto estes resíduos são identificados, controlados e destinados para empresas parceiras.

É sabido que a indústria têxtil necessita de grandes volumes de água para a fabricação dos vários tipos de tecidos. E ao final deste processo grande parte desta água esta contaminada por substâncias químicas que causam impactos nos cursos d´água onde são lançados. O sistema de tratamento tem a finalidade tratar os efluentes líquidos gerados pelo processo produtivo para deixá-los dentro dos padrões de lançamento estabelecidos pela legislação vigente. A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da Tear Têxtil tem uma capacidade para tratar 40 m3/hora de efluentes com uma DBO de, em média, 2.000 mg/L.

Esta ETE trata atualmente todo o efluente industrial (água usada na produção de tecidos) e também os efluentes sanitários (banheiros). A Estação de Tratamento de Efluentes utiliza o processo conhecido com "Lodos Ativados", cujo processo de tratamento é biológico, ou seja, utiliza-se de microorganismos para realizar a depuração da poluição contida na água. Assim, a Tear Têxtil vem fazendo sua parte para minimizar os impactos gerados pelo seu processo produtivo no Meio Ambiente, investindo em tecnologias modernas, em sistemas de controles ambientais e monitorando continuamente seus resultados.

Eriverton Martins do Carmo
Coodernador de Meio Ambiente

Política de Gestão de Produtos Químicos: 

A Tear Têxtil Ind. e Com. Ltda desde 2016, se comprometeu em adotar as diretrizes do programa ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals Programme), cujo objetivo principal é a eliminação de substâncias restritas nos processos de fabricação de tecidos.
Para atender aos requisitos desta norma, foi implantado um sistema de gestão para fazer a avaliação, autorização, compra e uso de produtos químicos. Este sistema está em permanente melhoria, a fim de atender as normas pertinentes e a do programa ZDHC.

Acesse a política de gestão de produtos químicos aqui:
BAIXE O ARQUIVO :

https://drive.google.com/file/d/19gBnAzJFsETW7q0qtMZpqux3j6IZ5f5H/view?ts=5b9bd715

javascript:void(0);/*1536940657347*/


Tear Textil - Copyright 2019 © Todos os direitos reservados

Showroom São Paulo
Rua Barão de Ladário, 566, Brás
Centro Empresarial 4º andar SL 411
São Paulo - SP, CEP: 03010-000
Tel: (11) 2886-3611
marketing@teartextil.com.br

Showroom Belo Horizonte
Rua Padre Eustáquio, 1667, Carlos Prates
Belo Horizonte - MG, CEP: 30710-580
Tel: (31) 2191-4217
vendas@teartextil.com.br

Fábrica
Av.Dom Cirílo, 196 Letra A, Centro
Paraopeba - MG, CEP: 35774-000
Tel: (31) 2191-4100